11 de jul. de 2014

A irmã de Chico Bento Mariana

Existe uma pequena história muito especial, que muitos leitores desconhecem. Chico teve uma irmãzinha! É realmente difícil não sentir um nozinho na garganta ao ler a singela história que mostra o nascimento de Mariana, que se foi ainda bebê! Um evento raríssimo de ser mostrado em gibis infantis, senão único. Uma Estrelinha Chamada Mariana foi publicada pela primeira vez em CHICO BENTO #87 (Editora Globo, mai/90).

Somente 15 anos depois voltou-se à personagem. Em junho de 2005, O Presente de uma Estrelinha foi a capa de CHICO BENTO #449. Dois gibis imperdíveis para fãs e colecionadores do Chico.
E não dá para deixar passar em branco: fato mais que raro nas HQs de Mauricio de Sousa, ambas historinhas dão crédito a seus criadores. Uma Estrelinha Chamada Mariana tem argumento de Rubens Kiyomura. Já O Presente de uma Estrelinha é creditada a Paulo Back. Grande conhecedor da trajetória da turminha, Paulo é também quem escreve os textos cheios de curiosidades da COLEÇÃO HISTÓRICA, além de manter um site muito bacana, o Revista da Mônica.



      

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright Central CBM © 2017 | Template de Especial de Natal inspirado no BLOG HQTMJ | Design e Código: Sanyt Design | • voltar ao topo